Conforme o anunciado, António Jorge Gonçalves, que se assume essencialmente como autor de banda desenhada embora a sua actividade se caracterize pela versatilidade no domínio da criação de imagens, esteve na BE.
A conversa centrou-se sobretudo no projecto que deu origem ao livro Subway Life, constituído por retratos de pessoas desenhadas "em flagrante" no metro de dez cidades de todo o mundo. À medida que ia falando sobre as experiências que viveu nesses anos, o autor mostrava fotografias e o mapa dos vários metros, referindo-se também a aspectos históricos e culturais.
António Jorge Gonçalves sublinhou também, ao longo da sua exposição, a importância da viagem na arte e na vida, pois o contacto/confronto com as pessoas e outras culturas faz-nos crescer interiormente e alarga o nosso conhecimento do mundo.
Actualmente, o autor, que prepara uma intervenção numa ópera, que estará em cena no CCB em Janeiro, diz-se mais interessado em explorar as potencialidades do desenho digital, trabalhando, de improviso e em parceria, com músicos e/ou espectáculos teatrais.
Eis as imagens do encontro:
E fica aqui também o "trailer" de Subway Life:
1 comentário:
Entrei, li, gostei, segui, comentei e fui!!!!
abçs Marivan
Enviar um comentário