Hoje, 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, "os monstros" vieram à escola pela mão e voz do Paulo Condessa. Foram duas sessões animadas dirigidas a alunos de oito turmas do 11º e do 12º ano.
Depois do gongo inicial, entraram em cena "os monstros e as monstras" - Pessoa, Camões, Cesariny, Alexandre O'Neill, Natália Correia, Florbela Espanca, Adília Lopes, Gonçalo M. Tavares, Ary dos Santos, Almada Negreiros - e um "monstrinho" (a designação é do próprio): Paulo Condessa. Antes de cada poema, uma apresentação breve de cada "monstro". E Paulo Condessa deixou ainda um recado/conselho: "Gosto muito de palavrões, mas uso-os pouco para não os desvalorizar".
No final da sessão da tarde, o público foi convidado a participar (ver vídeo abaixo).
Entretanto, e para assinalar a Semana da Leitura, de 21 a 25 de Março, nas vitrinas exteriores da BE estão expostas as ilustrações dos alunos do 9º ano que, no âmbito do concurso "Um postal vale mil ideias", foram as mais votadas e ainda as dos alunos do 12º G feitas a partir da leitura de Memorial do Convento ou dos poemas de O guardador de rebanhos de Alberto Caeiro.
No interior da BE, além das montras de livros de poesia, há ainda o "estendal poético" e a exposição de antologias poéticas realizadas pelos alunos do 10º ano.
E, em todas as portas de sala de aula, podes ler o início de livros que estão disponíveis na BE (selecção feita pelos alunos do 10º PG e 10º PI).
E, ao longo da semana, haverá mais! Surpresas? (Im)previstos?
Podes ver a primeira "reportagem" aqui:
as fotografias...
Sem comentários:
Enviar um comentário