papa-livros

Bem-vindos!
"papa-livros", título proposto pelos alunos do 9º ano (2007/08), é o "blogue" da BE/CRE da Escola Secundária de Sampaio.
Está aberto à participação de todos (alunos, professores, funcionários e pais/encarregados de educação).
Se quiseres participar, envia o teu texto/imagens para papalivros0@gmail.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aprovado!


E, se, de repente, na aula, te pedissem que lesses um… e-book?
Ficção científica? Impossível? Ná!... Pois, prepara-te: no próximo ano, isso será uma realidade na tua escola!

No âmbito do Programa de Apoio a Bibliotecas Escolares da Fundação Calouste Gulbenkian, apresentámos o projecto “e-Biblioteca, (re)conquistar, formar leitores no séc. XXI” que, tendo sido aprovado, envolverá as equipas da BE, do PTE e um conjunto de professores de Português, Artes Visuais e Informática e os alunos das respectivas turmas.
Com a verba atribuída (4600 euros), proceder-se-á à aquisição de e-readers, e-book, iPAD e outros equipamentos que permitirão associar, num mesmo suporte, imagens, vídeos, som e texto. Aos livros no formato tradicional, juntar-se-ão, assim, mini-bibliotecas multimédia.
Por outro lado, procura-se incentivar a produção de conteúdos multimédia/digitais pelos alunos, recorrendo às TIC e às ferramentas da Web 2.0. No fundo, tu próprio(a), poderás ser o autor de conteúdos que serão lidos por outros!
O projecto completo pode ser consultado na disciplina BE do “Moodle” da escola (http://www.escolasdesesimbra.net/moodle/course/view.php?id=596).

1 comentário:

Viagens pelo Brasil - Conheço essa cidade disse...

A realidade é que vivemos no seculo XXI e a tecnologia veio pra ficar. Os e-books virão com certeza, assim pelo menos as crianças não poderão rasgá-lo não é?http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/