papa-livros

Bem-vindos!
"papa-livros", título proposto pelos alunos do 9º ano (2007/08), é o "blogue" da BE/CRE da Escola Secundária de Sampaio.
Está aberto à participação de todos (alunos, professores, funcionários e pais/encarregados de educação).
Se quiseres participar, envia o teu texto/imagens para papalivros0@gmail.com

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ficções


Foi há muito tempo. Andava eu fascinada por labirintos. Um dia, na "catedral" -naquele tempo, era a Buchholz, ali à Duque de Palmela-, de cócoras -havia livros espalhados pelo chão, empilhados, escondidos por detrás de outros...-, dei comigo a olhar para um livro de bolso em francês. O que me chamou a atenção? O labirinto na capa. O nome do autor -simplesmente Borges- nada me dizia (era muito nova...) e o título Fictions também não. Mas, no final, trouxe-o. Tinha acabado de descobrir um dos livros/autores da minha vida. Depois disso, li tudo quanto apanhei de Jorge Luis Borges e, sendo escassas as traduções em português, comecei a ler em espanhol -comprei dicionário e tudo.

Idalina Costa

2 comentários:

Cenoura disse...

Pelas mais estranhas razões nós compramos livros... Essa da capa também já me aconteceu :)
Nunca li nada de Borges mas se te deixou uma~tão boa impressão, hei-de experimentar!
Catarina

Sara Figueira disse...

Na minha idade a maioria das pesoas compram livros pelas capas. Devo reconhecer que realmente é isso que nos capta a atenção pela primeira vez. Borges deve ser excelente, pois se não o fosse acho que não andaria com o livro e um dicionário atrás ;). Fiquei curiosa, um dia, também experimentarei.