papa-livros

Bem-vindos!
"papa-livros", título proposto pelos alunos do 9º ano (2007/08), é o "blogue" da BE/CRE da Escola Secundária de Sampaio.
Está aberto à participação de todos (alunos, professores, funcionários e pais/encarregados de educação).
Se quiseres participar, envia o teu texto/imagens para papalivros0@gmail.com

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sétima arte


"O grande peixe" de Tim Burton
Este filme abrange a temática da fantasia presente nas fantásticas histórias de Edward Bloom.
Quando era jovem, Bloom, decidido a realizar uma volta ao mundo, saiu da sua terra natal, no Alabama.
Habituado a ser o menino prodígio da sua vila, ao deparar-se com a realidade citadina, vê que a vida não é como ele a idealizava, pois, na cidade, ele não passava de uma pessoa comum.
Anos mais tarde, Edward tornou-se num grande contador de histórias, histórias sobre a sua vida, que encantavam todos os que as ouviam, excepto o seu filho William (Will).
A relação entre os dois não era muito fácil, pois Will queria saber como tinha sido na verdade a vida do seu pai sem toda a fantasia que ele criava.
Os cenários deste filme são muito bons e adequam-se na perfeição às cenas representadas.
Em geral, todos os actores são muito bons, mas a minha favorita é a Bruxa do Olho de Vidro, porque tem um lado obscuro e imaginário que cativa a atenção dos espectadores.
Na minha opinião, a cena mais comovente do filme é aquela em que Will conta a história do funeral ao seu pai, no qual estão presentes todas as personagens das suas histórias com um único objectivo: honrar um homem que marcara as suas vidas. No final dessa história, Will leva o seu pai, ao colo, para a água e Ed transforma-se no que sempre fora, um peixe. Depois de ouvir a história, Bloom morre feliz por o seu filho lhe ter oferecido um final de vida tão bonito.
Recomendo este filme a todas as pessoas, mas em especial às que gostam muito de sonhar e dar asas à imaginação.
Ricardo Francisco (10º G)

Sem comentários: