papa-livros

Bem-vindos!
"papa-livros", título proposto pelos alunos do 9º ano (2007/08), é o "blogue" da BE/CRE da Escola Secundária de Sampaio.
Está aberto à participação de todos (alunos, professores, funcionários e pais/encarregados de educação).
Se quiseres participar, envia o teu texto/imagens para papalivros0@gmail.com

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia da Língua Portuguesa - Espectáculo "800 anos de poesia"

Kabuki
"Os poetas portugueses de A a Z, ou seja, desde os cantares de amigo até aos nosso dias; são cerca de 800 anos de amores, desamores, tristezas, alegrias, saudade e toda a génese poética de se ser português. Poesia encenada, dramatizada e dita numa homenagem aos grandes actores que fizeram das palavras ditas uma arte maior como João Villaret, Mário Viegas, Eunice Munoz, João Perry ou João Grosso. Para aprender a gostar de poesia e gostar de poesia aprendendo. Autores: Luís de Camões, Florbela Espanca, Antero de Quental, Fernando Pessoa, Cesário Verde, Alexandre Herculano, Almeida Garrett, Almada Negreiros, Sá de Miranda, Bocage, Gil Vicente, Mário de Sá-Carneiro, Guerra Junqueiro, Camilo Pessanha e muitos outros."
Hoje, 3 de Maio, na sala E1 da Escola Secundária de Sampaio pelas 11 horas.

1 comentário:

Valdecy Alves disse...

Amigos poetas blogueiros, parabéns por utilizarem a internet como forma de dividir com o mundo o seu pensar, o seu compreender, desempenhando a missão do poeta que é se afirmar como ser humano, sobretudo perante si mesmo, captar os arquétipos coletivos de sua época e princípios universais, permitindo após compreender-se ou não compreender-se, que pela sua obra os da sua época tenham referência alternativa para fazer a leitura do mundo e as gerações posteriores entenderem a própria história da humanidade. Tudo temperado pelo sonho, pela sensibilidade e pela utopia. PASSOU A ÉPOCA DE ESCREVERMOS E GUARDAR NA GAVETA NOSSAS CRIAÇÕES DEPOIS DOS MAIS PRÓXIMOS FINGIREM TER LIDO PARA NOS AGRADAR. Através do meu blog quero aprensentar-lhes a video-poesia, que usa várias linguagens de uma só feita, a serviço do texto. Se gostar divulgue e compartilhe com os seus contatos. Acessar em:

www.valdecyalves.blogspot.com