papa-livros

Bem-vindos!
"papa-livros", título proposto pelos alunos do 9º ano (2007/08), é o "blogue" da BE/CRE da Escola Secundária de Sampaio.
Está aberto à participação de todos (alunos, professores, funcionários e pais/encarregados de educação).
Se quiseres participar, envia o teu texto/imagens para papalivros0@gmail.com

terça-feira, 11 de maio de 2010

Os nossos pequenos poetas (4)

Todos nós acreditamos em criaturas mitológicas,
fantásticas, com poderes fabulosos, criaturas que alteram
as nossas vidas.

Mas eu, não.

Desde pequeno que não sou alimentado por sonhos,
 apenas um, muito invulgar, muito distante.
Eu sempre acreditei na
Imortalidade.

Bem, eu não era como as outras crianças, elas não sabiam o que era a morte,
eu acreditava simplesmente que ela nunca me apanharia.

Vivi a minha vida, bem, feliz e imortal, como uma criança livre,
que vive envolvida por vento, perfume e verão.

E, tal como todos os outros, apercebi-me de que a morte apanhava todos.
Não acreditei, zanguei-me, entristeci e cresci.

Fui uma fénix. Nasci, vivi, morri e renasci.

E o dia em que renasci foi o dia mais feliz da minha vida, pois foi o dia
em que percebi que a vida é para ser vivida como quisermos.
O dia em que renasci foi o dia em que te conheci, a ti.

Nuno Oliveira, 8º A

Sem comentários: